15 de jun. de 2013

Foco, força e fé!


 
Olá,
 
Tenho encontrado diversos tipos de pessoas – mas as que mais me encantam são as que sabem fazer suas escolhas. Eu sei que não é fácil e que precisamos levar em consideração vários fatores mas acho que não há nada pior do que não fazemos nada, seja por desculpa ou por incapacidade de tomar uma decisão.
 
Admiro pessoas de coragem, que sabem arriscar, não de qualquer forma ou por acaso mas arriscar para que a decisão seja acertada, para que o resultado compense, para que haja a sensação de dever cumprido e, principalmente, de ter alcançado o resultado e excedido as expectativas.
 
Sempre digo que é fácil ser bom quando tudo vai bem. Ser bom quando as condições não nos são favoráveis, eis a demonstração das nossas competências, da capacidade de transformar uma situação que inicialmente parece adversa em uma que nos seja favorável.
 
Enfim, as coisas não são exatamente como queremos, acontecem apesar da nossa vontade ou atuação. Mas, assim mesmo, precisamos lutar, transformar os problemas em desafios e vencer.
 
Pessoas que não fazem nada, que se deixam levar pela vida, que não querem viver e não querem vencer não merecem mesmo vencer. Se elas próprias não querem, não há nada que ninguém possa fazer. Motivação é interior, da busca de um caminho, uma possibilidade, uma realização. A vontade de vencer, de realizar, de se sentir útil e de ser feliz.
 
A escolha é nossa!!! Ser ou não ser – aceitar, virar a mesa, buscar soluções – mais do que tudo – querer viver!!!!!
 
Como diz Cortella (novamente): “motivação é aquilo que move alguém, aquilo que me emociona; portanto aquilo que me afeta de alguma maneira para eu aderir, para eu me comprometer, para eu fazer parte”.
 
Saibam se motivar, buscar suas razões que justifiquem suas atitudes, mas ajam, não fiquem parados e, principalmente, sejam!!!
 
Abraços e até a próxima semana.
 
Stefi Maerker
Diretora
SEC Talentos Humanos
post.body

Nenhum comentário:

Postar um comentário