26 de nov. de 2010

PRECONCEITO!

Nessas últimas semanas os noticiários estavam repletos de notícias sobre violência urbana, em especial, a violência contra determinado grupo de pessoas, mas especificamente, crimes de racismo, e que fique bem claro que este crime engloba a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, procedência nacional, a opção sexual...

Depois daquela terrível situação contra os nordestinos e nortistas, agora, volta à mídia a violência contra homoxessuais ou a quem aparenta ser!

Triste mais uma vez perceber o quanto ainda não somos capazes de conviver com o diferente. As cenas mostrads na tv são claríssimas, não há outra explicação para o horror e a homofobia daqueles "meninos", porque depois da ação, sempre aparecem os pais e advogados para dizer que as crianças não tinham noção do que estavam fazendo! Ah, faça me o favor... Espero que este caso tenha um resultado eficaz e não fique impune!

Rick Martin no lançamento de seu livro "Me".

Recentemente um astro pop mundial abriu para o público a sua opção sexual, apesar de todo o suporte que ele possue a seu redor, não deixa de ser um ato de coração diante de uma sociedade ainda tão preconceituosa!

VIVA O DIFERENTE! VIVA AS DIFERENÇAS!
post.body

Um comentário:

  1. É verdade.Ainda vivemos e um mundo em que o preconceito ainda fala mais alto. Esperamos com otimismo o dia em que todos possamos viver em harmonia e onde o respeio seja a base de tudo. Adorei seu blog !!

    ResponderExcluir