4 de nov. de 2010

Brasil!!

Brasil, 31/10/2010 - eleita a 1ª (de muitas, espero) Presidente (Presidenta, você escolhe) do país!!!

Um marco histórico, independente da questão política, realmente é um dia a se comemorar... para aqueles que não votaram na eleita é necessário respeito e, acima de tudo, amor ao país, torcer e vigiar para que ela realize um bom governo, porque seja qual partido político você seja simpatizante, a partir do dia 01 de janeiro de 2011 a nova presidente representará todo o país, aonde quer que esteja.

Digo isso porque, neste mesmo momento histórico para o Brasil ocorreu, o que a muito tempo já se sabe, um afloramento do preconceito de alguns "brasileiros" que ainda insistem em não enxergar a força e a importância do povo do norte e nordeste deste país (há tanto tempo renegado).

Frases do tipo: "nordestino não é gente"; "morte aos nordestinos" e por aí vai... sinceramente para essas pessoas... (vejam a matéria: http://br.noticias.yahoo.com/s/03112010/48/manchetes-justica-apurar-ofensas-nordestinos-na.html) a Justiça, que pode tardar, mas não falha, e racismo é um dos grandes males do mundo, porque, não é de hoje que me pergunto, como alguém pode se achar superior a outra pessoa apenas por causa da sua cor, classe social, nacionalidade, enfim... nós seres humanos estamos em um eterno aprendizado, eu sei, mas as consequências de nossos atos devem ser punidos, repeendidos, porque, infelizmente "o Brasil não conhece o Brasil..."

Sou mulher, nordestina e, nessa data tão relevante para todas nós fica uma marca triste, mas que, sem dúvida, será também um marco para que esse preconceito, muitas vezes velado, comece a se extinguir... sonho...

"O Brasil, não conhece o Brasil
O Brasil, nunca foi ao Brasil
(...)
O Brasil, não merece o Brasil
O Brasil, tá matando o Brasil"
Querelas do Brasil - Aldir Blanc

Que saibamos valorizar o que o nosso país tem de mais bonito: DIVERSIDADE de sotaques, cultura, sabores, estações, natureza, povo....post.body

Nenhum comentário:

Postar um comentário