6 de abr. de 2010

A fé move montanhas

Hoje li uma reportagem que falava, resumidamente, que alguns jogadores de futebol do time do Santos-SP se recusaram a entrar na instituição "Lar Espírita Mensgeiros da Luz", simplesmente por se tratar da religião espírita. O intuito da visita era, pela ocasião da Páscoa, a doação de ovos de páscoa para crianças que sofrem de paralisia celebral e outras deficiências.

Em que século vivemos mesmo?!!! Nos anos da treva, da queima de bruxas... INADIMISSÍVEL e não adianta depois do ocorrido tentar justificar o injustificável, PELO AMOR DE DEUSSSSS, desde quando a religião é maior do que a compaixão, a caridade, o amor ao próximo?!!!!!  Sinceramente...

Eu não sigo nenhum tipo de religião, acredito que esta serve para segregar ainda mais as pessoas. Isso não quer dizer que eu seja uma pessoa sem fé, muito pelo contrário. Acredito que tenha existido um "homem" com espírito e alma pura, que buscou mostrar a todos ao seu redor que o que vale nessa vida é o amor ao próximo, ao semelhante. Do que adianta vivermos felizes, abastardos se muito próximo a nós alguém vivi de forma miserável e desumana?!!! De que vale rezar horas e horas e fechar os olhos para aqueles que mais precisam da fé?!!

Triste episódio que demonstra a quantos anos-luz a humanidade ainda se encontra com relação a viver em sociedade.

COEXISTA

"One love, one blood
One life you got to do what you should. 
One life with each other: sisters, brothers.
One life, but we're not the same.
We get to carry each other, carry each other".
One - U2 
post.body

Nenhum comentário:

Postar um comentário