22 de out. de 2011

Outubro Rosa!

Para fortalecer as ações comemorativas do Outubro Rosa, será realizada neste domingo (23) uma caminhada no Dique do Tororó. A “Caminhada da Vitória, como está sendo chamada, ocorrerá de 8h às 12h. O evento é uma realização do Núcleo Assistencial para pessoas com câncer e conta com o apoio da Secretaria da Saúde do Estado. A organização do evento pede que os participantes vistam camisas rosas ou brancas.

O Outubro Rosa busca conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e do acesso ao tratamento em todo o mundo. A iniciativa surgiu na Califórnia, em 1997, e ganhou o mundo ao iluminar com holofotes cor-de-rosa monumentos como a Torre de Pisa, na Itália, e o Arco do Triunfo, em Paris, na França.

No Brasil, a campanha tem o objetivo de conscientizar todas as mulheres, com idade a partir dos 40 anos, sobre a necessidade de se reservar um dia por ano para realizar a mamografia, principal aliada contra o câncer de mama. A cada ano, 10 mil mulheres morrem vítimas do câncer de mama em todo o mundo.
Ascom Sesab
Meninas do Brasil, as esculturas das gordinhas, feitas pela artista plástica Eliana Kértez, que ficam no bairro de ondina. A iluminação é em homenagem ao outubro rosa, o mês de combate ao câncer de mama.




post.body

Nenhum comentário:

Postar um comentário